My Day The Series: encantamento Disney em romance BL

Atualizado: 29 de jun. de 2021

Você leu o título e está pensando que vim aqui, escrever essa matéria, com intenção de criar paródia de "My Day The Series"? Ou acredita que vou “meter o pau” nessa produção filipina e está só esperando os comentários do final para dar o troco? Ou será que estava passando desavisado e, simplesmente, acha que não faz o menor sentido falar sobre isso?


Bem... podem ser esses motivos ou qualquer outro. Mas uma coisa é inegável: se você vive nesse nosso “mundo louco” e gosta de romances com final feliz, adora ouvir (ou ver) uma boa história, ou mesmo procura sentir aquela adrenalina correr seu corpo sem fazer academia ou esportes radicais, você conhece a Disney e sabe um pouco desse império que revolucionou o mercado com o seu “Jeito de Encantar Clientes”.


É justamente nesse ponto em comum que eu começo a matéria!


Muito além de animação, parques e contos de fada

A Disney foi fundada em 16 de outubro de 1923, por Walt Disney e Roy Oliver Disney com o nome de Disney Brothers Cartoon Studios. Ela foi a primeira empresa de animação do mundo, até diversificar seus produtos para filmes em live-action, redes de televisão e parques temáticos.


Mais tarde, o grupo operou sob o nome Walt Disney Studio e Walt Disney Productions, mas com a mesma entrega: animações e filmes para toda a família, misturando fantasia e quotidiano.


Quando expandiu suas produções para o teatro, rádio, música, publicidade e mídia online, em 1986, a empresa adotou seu nome atual e criou divisões corporativas com o objetivo de comercializar conteúdo direcionados para o público adultos, como a Touchstone Pictures, dentre muitas outras.


Hoje, a Disney é um império que atua em praticamente todos os segmentos de entretenimento. Seu maior diferencial, que perpetua a marca ao longo das décadas, é sensibilizar as pessoas e fidelizar clientes com o seu Jeito Especial de Encantar. Encantamento é algo muito pessoal. Cada um de nós tem expectativas, exigências, visões únicas e, por isso, a experiência precisa ser personalizada.


Qual é o encantamento de "My Day The Series"?


AVISO DE SPOILER: se você ainda não viu "My Day THe Series" e não quer saber detalhes da história, pare agora... ou siga por sua conta e risco!


Encantamento e magia de My Day

Enquanto assistia a série, foi impossível não traçar um paralelo entre as experiências da Disney e a minha experiência com "My Day". Provavelmente, não foi algo proposital dos produtores e diretores, mas fiz uma leitura subliminar e identifiquei características das animações e filmes mais tocantes da Disney em várias cenas da produção filipina. O objetivo? Emocionar o expectador, claro! E preciso confessar: foram MUITO EFETIVOS nisso! Não há como não se apaixonar totalmente pelo romance que surge suave entre Sky e Ace e vai crescendo até tomar todo o espaço da tela!


Antes de mostrar algumas das minhas descobertas, reforço que esse é uma matéria de opinião pessoal. Lembra que eu disse, ainda há pouco, que encantamento é pessoal? É isso. Caso você tenha uma outra opinião, ideia ou visão diferente da minha, deixe na parte de comentários e vamos falar sobre. Estar aberta a novas visões e realidades é um dos meus “encantamentos” de vida” =)


Feliz a qualquer custo

Em todo clássico da Disney podemos ver aquele momento de felicidade genuína, sem motivo aparente, por conta de detalhes simples da vida. A cinderela canta para os ratinhos de seu quarto, um sótão frio e escuro, enquanto divide sem jantar com eles. Branca de neve, dança em meio à floresta do auge da solidão, para ser consolada pelos pássaros. E quem não lembra de Anna, dançando e cantando para espantar a tristeza pelo “desprezo” de Elza.


Em "My Day The Series" temos a maravilhosa Miss Becky, que cantarola, dança e rodopia pela casa enquanto faz a limpeza e que sempre tem uma palavra de otimismo nos momentos mais sombrios. O que seria de Ace sem ela?


My Day The Series | Divulgação

Queda para o amor

Como já dizia o filme Encantada (da Disney, claro!), todo romance de contos de fada começa com a mocinha caindo de algum lugar e sendo amparada pelo príncipe. Ah... eles terminam em casamento, obviamente!


Em "My Day The Series", Ace e Sky não chegam a se casar (ainda), mas o climão entre os dois personagens com certeza começa quando, depois de uma reprimenda, Ace escorrega em uma garrafa de água que estava no chão e cai espetacularmente na frente de Sky.

CLAROOOOO que Sky segura o rapaz, afinal, não seria um romântico conto de fadas se Ace se estatelasse no chão, ou seria?


My Day The Series | Divulgação

Tão cruel quanto a Cruela

Todo conto de fadas tem a bruxa má, aquela mulher invejosa que simplesmente odeia a protagonista sem nenhum motivo plausível! Geralmente, esse ódio vem da inveja! Ou a protagonista é muito bonita, ou muito bondosa, ou muito pura, ou muito educada, ou tudo isso junto! TODAS as histórias da Disney têm essa figura icônica, que dá mais emoção à trajetória do amor.


Mas, acho que nenhuma vilã da Disney é tão cruel quanto a famosa Cruela Cruel, antagonista de “Os 101 Dálmatas”. Cruela roubou, não apenas um cachorro, mas 101 cães inocentes, apenas para matá-los e fazer um casaco de pele.


Então, se você acha que a Moira é a pior, pense duas vezes! O que ela fez ao roubar Chukchuk foi abominável. Mas poderia ser bem pior: ela poderia ter roubado TODOS os cães de Ace e transformado eles em salsinha para o cachorro-quente do domingo! Se bem que deixar o Chuk morrer de fome e sede eleva essa antagonista ao nível da Cruela mesmo.


My Day The Series | Divulgação

Amor iluminado

Além de muita música, as histórias da Disney reservam ao primeiro beijo, ou da primeira declaração de amor momento mágico, repleto de luz e esplendor. Vocês devem se lembrar da icônica cena de (quase beijo) da animação Enrolados. Aquele clima de romance, a música tocando, as lanternas subindo pelo ar e iluminando toda a noite.


E esse é apenas um dos exemplos dentre inúmeros produções da Disney que transformam a tensão em luz. Em "My Day The Series" esse momento luz vai ao estremo quando, durante uma dança lenta em um jardim todo romântico, Ace e Sky se beijam... com uma chuva de fogos de artifício ao fundo! Isso mesmo pessoal! Não deve haver nada mais Disney do que isso.


My Day The Series | Divulgação

Claro que existem outros “momentos Disney” em "My Day The Series", mas, longe de ser um demérito, eles realmente conectam a história, que é fofa por si só, com o nosso imaginário mais romântico que deseja o tradicional “felizes para sempre”. Quem de nós não quer ser feliz ou ver a felicidade acompanhada de respeito, liberdade e aceitação.


Caso você não tenha visto a série, recomendo que veja. . Acredite, você ainda não viu nada, mas certeza que vai se encantar por Ace e Sky com todo o seu coração, da mesma forma que me encantei. Você encontra todos os capítulos legendados em Inglês no canal oficial da Oxin Films, no Youtube.


Depois, volta e me conta o que achou. Até a próxima.

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo